PRESO QUE PASSOU NO SISU CHORA AO SABER QUE PODERÁ CURSAR AGRONOMIA


A Justiça reviu a decisão e resolveu conceder a Adriano Almeida, de 23 anos, preso do regime fechado, o direito de cursar agronomia na Universidade Federal do Acre (Ufac). Condenado a 9 anos de prisão, Almeida fez o Enem 2014 e foi classificado na terceira chamada do Sisu no começo deste ano. Sem escolta, a Justiça informou que não teria como liberar o preso, porém o juiz da Vara Criminal, Hugo Torquato, voltou atrás na decisão e liberou o preso para ir às aulas sendo monitorado apenas pela tornozeleira. Emocionado, Almeida falou sobre a oportunidade.
"Fico muito feliz. Não sei nem o que falar, a emoção é grande, não vou decepcionar ninguém, nem a mim, minha família, nem a Justiça que está me dando esse voto de confiança. Vou agarrar essa oportunidade com os pés e mãos. Isso representa mais que tudo. Não sei nem como agradecer o juiz por ter me dado esse voto de confiança. Quando me formar, irei lhe procurar para agradecê-lo por estar me abrindo as portas para que eu possa estudar agronomia. Hoje é um dia muito especial para mim”, disse entre lágrimas.
Adriano da Silva Almeida, de 23 anos, presidiário do regime fechado na unidade prisional Manoel Néri conseguiu ser aprovado na terceira chamada do Sisu, no curso de engenharia agronômica da Universidade Federal do Acre (Ufac) no início deste ano.
Ele foi condenado a 9 anos de prisão por tráfico de entorpecentes. Ele conta que trabalhava como motorista desde os 18 anos, quando contratou um ajudante que, segundo ele, estava carregando 15 quilos de droga no caminhão. Adriano diz ser inocente e vê nos estudos uma forma de voltar de cabeça erguida para o convívio social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário